Página Inicial > Divulgação > Notícias > Estáticos > Fim de semana tem contação de histórias Marubo

Fim de semana tem contação de histórias Marubo

A atividade, nos dias 26 e 27 de setembro, voltada para adultos e crianças, integra a programação para a 9ª Primavera de Museus e tem entrada gratuita.

GEO 0516-close

A pesquisadora Marubo, Varin Mëma, promete contar mitos de seu povo relacionados aos objetos da exposição "No Caminho da Miçanga: um mundo que se faz de contas".

Clique aqui e leia mais sobre a exposição.

Varin Mëma é mestranda no Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social do Museu Nacional/UFRJ e estará no Museu do Índio no próximo final de semana, a partir das 15 horas.

Os Marubo somam 1.705 pessoas (Funasa/2010) que vivem no alto curso dos rios Curuçá e Ituí, da bacia do Javari, na Terra Indígena Vale do Javari (AM).

Contação de histórias do povo Marubo
Dias 26 e 27 de setembro, às 15h - Grátis
Museu do Índio – Rua das Palmeiras 55 – Botafogo/RJ

Confira a programação completa do Museu do Índio para a Primavera de Museus 2015.

Comunicação Social/MI
24/09/2015