Página Inicial > Divulgação > Notícias > Sucesso na inauguração da exposição No Caminho da Miçanga

Sucesso na inauguração da exposição No Caminho da Miçanga

Cerca de 450 pessoas compareceram ao evento que contou com a presença de 33 representantes de alguns dos povos indígenas retratados na mostra. Clique aqui para ver as fotos da festa.

GEO 0924O casarão - principal espaço expositivo do Museu do Índio - está dividido em sete ambientes: Viagem, Mito, Encontro, Troca, Brilho, Ritual, Encanto e Mergulho. "No caminho da miçanga - um mundo que se faz de contas" reúne instalações multimídias, 700 peças e 20 filmes de 24 etnias do Brasil, além de 18 da África, da Ásia e das Américas. (foto: George Magaraia)

No discurso de abertura do evento, a Direção da instituição fez uma homenagem às artesãs participantes da exposição. Leia o texto aqui.

A programação continua! No próximo final de semana, dias 22 e 23 (sábado e domingo), os representantes indígenas que vieram participar da inauguração da mostra vão demonstrar algumas das técnicas que utilizam para a confecção de objetos em miçanga.

Serviço:Exposição "No Caminho da Miçanga, Um mundo que se faz de contas"
Visitação: de terça a sexta-feira, das 9 às 17h30min.;
Sábados, domingos e feriados, das 13 às 17 horas.
GRÁTIS
Rua das Palmeiras 55 - Botafogo Rio de Janeiro - RJ