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SICAF

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Atenção: Até o dia 22/06/2018, o cadastramento do fornecedor no SICAF pode ser realizado sem ônus, em qualquer Unidade Cadastradora – UASG, localizada nas diversas Unidades da Federação. A partir de 25/06/2018, o cadastramento somente será realizado pelo próprio fornecedor, sem ônus, diretamente no sistema. Assim, em 25/06/2018, não haverá mais atendimento presencial aos fornecedores nas unidades cadastradoras. Clique aqui para mais informações.

O que é SICAF?

É um subsistema ou módulo do SIASG responsável pelo cadastramento e habilitação de pessoas físicas ou jurídicas que desejam participar de licitações promovidas pelos órgãos/entidades integrantes do SISG (Sistema de Serviços Gerais) e/ou não SISG.

Qual a finalidade do SICAF?

O SICAF tem por finalidade cadastrar e habilitar parcialmente os interessados, pessoas físicas ou jurídicas, em participar de licitações realizadas por órgãos/entidades da Administração Pública Federal, integrantes do SISG (Sistema de Serviços Gerais) e/ou não SISG, bem como, acompanhar o desempenho dos fornecedores cadastrados e ampliar as opções de compra do Governo Federal.

Quais os benefícios e vantagens para o Fornecedor?

- Cadastramento único na Administração Pública Federal;

- Desburocratização do processo de cadastramento e habilitação parcial;

- Divulgação, em nível nacional e maior velocidade na atualização de seus dados cadastrais e de habilitação parcial;

- Seleção do fornecedor com base na linha de fornecimento de material/serviço;

- Redução dos custos de manutenção do cadastro de sua empresa junto aos órgãos/entidades do Governo Federal;

- Maior transparência e oportunidade de participação em processos licitatórios.

Como se cadastrar?

Através do sítio www.comprasnet.gov.br  na opção Acesso Livre selecionar SICAFWeb, onde o fornecedor faz seu pré-cadastramento. Entretanto, para participar de processo licitatório, deverá apresentar em uma UASG, a documentação apropriada, conforme sua natureza jurídica.

Se preferir, poderá obter no referido endereço o Manual de Cadastramento de Fornecedores e seus anexos, preencher os formulários pertinentes, juntar toda a documentação necessária e dirigir-se a uma UASG mais próxima para efetuar o cadastramento.

Fonte: www.comprasnet.gov.br