Página Inicial > Divulgação > Notícias > Inscrições abertas para o seminário "O Rio de Janeiro continua índio"

Inscrições abertas para o seminário "O Rio de Janeiro continua índio"

O evento acontece nos dias 20 e 21 de agosto, no Museu da Justiça, no Centro do Rio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link http://www.tjrj.jus.br/web/guest/riocontinuaindio

Idealizado pela Associação Indígena Aldeia Maracanã, o seminário é realizado pelo Museu da Justiça em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro e tem como objetivo registrar a milenar presença dos povos indígenas no Brasil, valorizando sua contribuição histórica, cultural e étnica na formação do povo brasileiro.

Duas exposições sobre o tema já estão em cartaz no Museu da Justiça: uma criada pelo Museu do Índio (foto) em conjunto com a Comissão Pró-Índio/UERJ, e outra montada pelo Instituto de Arqueologia Brasileira – IAB.

Matérias relacionadas:

Programação do Seminário "O Rio de Janeiro continua índio".

Jornal do Brasil - Museu da Justiça promove o seminário 'O Rio de Janeiro continua Índio'.

A presença indígena no Rio de Janeiro.

Comunicação Social/MI
7/8/2015