Página Inicial > Divulgação > Notícias > Em cartaz, o Dia do Índio

Em cartaz, o Dia do Índio

Eventos com música, filmes , rodas de conversa e histórias marcam o Dia do Índio (19 de abril) no Museu do Índio, em Botafogo, que destaca em sua programação a presença hoje dos  Guarani no Rio de Janeiro.

Mais de 300 pessoas estão conhecendo de perto o trabalho da instituição em relação à preservação cultural das diferentes culturas e línguas indígenas do País. Produções recentes dos cineastas indígenas Alberto Alvares, Miguel Vera Mirim, Marcelo Guarani e Lucas Benites, em exibição no Museu do Índio, revelam para o público o cotidiano das aldeias Guarani. As mostras "Os Guarani no século XXI" e "Os Índios no Rio" ficam abertas até o dia 30 de julho de 2015. Toda a programação é gratuita.

IMG 4918a

Matérias relacionadas: