Página Inicial > Divulgação > Notícias > Fotos raras do Museu do Índio em exposição no Rio

Fotos raras do Museu do Índio em exposição no Rio

As imagens históricas podem ser vistas na mostra "Dja Guata Porã- o Rio de Janeiro Indígena", em cartaz no Museu de Arte do Rio(MAR).

Para a exposição, o MI disponibilizou 17 fotografias que pertenceram ao Serviço de Proteção aos Índios (Fundo SPI), além de fotos de outras coleções. São registros feitos por Darcy Ribeiro, Harald Schutz e  Heinz Foerthmann, entre outros. Assinam a curadoria da mostra, Sandra Benites, Pablo Lafuente, José Ribamar Bessa e Clarissa Diniz.

Em cartaz de terça a domingo, das 10h às 17h. O MAR fica na Praça Mauá, 5, Centro/ RJ.

O diretor do Museu do Índio/ FUNAI, José Carlos Levinho (à esquerda), ao lado de Sandra Benites e Pablo Lafuente, curadores da exposição

Índias Guarani Kaiwá ralando milho

Foto Fundo SPI