Página Inicial > Divulgação > Notícias > Gramática Karajá na reta final

Gramática Karajá na reta final

Os pesquisadores indígenas Leandro Lariwane Karajá e Elly Mairu Karajá participam de oficina para elaborar as últimas unidades da Gramática Pedagógica Karajá.

A iniciativa, promovida pelo Programa de Documentação de Línguas Indígenas (PRODOCLIN), do Museu do Índio, tem coordenação da linguísta Cristiane Oliveira e a presença da pesquisadora associada do PRODOCLIN, Chang Whan.

Os pesquisadores elaboram conteúdo e ilustrações das publicações pedagógicas. O material será utilizado em sala de aula, nas escolas de ensino fundamental e médio existentes nas aldeias Karajá. O projeto, iniciado no ano passado, terá 52 unidades.

Segundo Chang Whan, a iniciativa é fundamental para promover a conscientização da língua pelos falantes. Ela lembra que ações como esta, ajudam na preservação linguística.
A oficina acontece de 25 a 29 de maio na Biblioteca Marechal Rondon, do MI.

Leandro Lariwane Karajá mora na aldeia JK e Elly Mairu Karajá na aldeia Fontoura,ambas localizadas na Ilha do Bananal, em Tocantins.

Comunicação Social/ MI
27/05/2015