Página Inicial > Divulgação > Notícias > Grupo Kulina produz vídeo no Museu do Índio

Grupo Kulina produz vídeo no Museu do Índio

Três  pesquisadores indígenas participaram de oficina, coordenada pelo antropólogo do Programa de Documentação de Culturas Indígenas do MI, Felipe Agostini.

O grupo realizou trabalho de qualificação do acervo da etnia, existente na instituição.

Além disso, os pesquisadores editaram imagens, capturadas, por eles, desde 2012, nas aldeias Kulina(AM). Visando a produção de um vídeo, foram editados os registros de momentos significativos do cotidiano dessas comunidades, como a documentação visual da festa da bebida fermentada(cerveja indígena) e a produção de instrumentos musicais.

Estiveram na oficina, os pesquisadores indígenas, Benjamin Kulina, Raimundo Izui Kulina e Arnaldo Filho Kulina, moradores das aldeias Apui e Bauçu- Terra indígena Alto Purus. A iniciativa aconteceu de 11 a 15 de maio.

Comunicação Social/ MI
18/05/2015