Página Inicial > Divulgação > Notícias > Pesquisadores Krahô no Museu do Índio

Pesquisadores Krahô no Museu do Índio

O grupo, formado por quatro pesquisadores indígenas, esteve no MI para participar  de oficina promovida pelo Projeto de Documentação de Sons Indígenas – PRODOCSON.

Eles realizaram trabalho de qualificação de registros audiovisuais e objetos rituais ligados aos cantos da etnia. Durante os dias de oficina, os Krahô aproveitaram para discutir, junto aos profissionais do Museu do Índio, a possibilidade de implementar um museu local e outras ações educativas no entorno da área indígena. A inicativa aconteceu com a coordenação da antropóloga Verônica Aldé. Participaram os pesquisadores Creuza Prumkroi  Krahô, Getúlio Orlando Pinto Krahô,  Hyku krahô e Neina Paxên Krahô, além da antropóloga convidada Ana Gabriela Morim.   A oficina foi realizada de 24 de abril a 03 de maio.

Comunicação Social/ MI
05/05/2015