Página Inicial > Divulgação > Notícias > Museu do Índio no 8º Encontro Indígena de Mato Grosso

Museu do Índio no 8º Encontro Indígena de Mato Grosso

A mesa de abertura contou com a participação da Dra. Anna Maria Ribeiro F.M. Costa, pesquisadora do Centro Cultural Ikuiapá-Cuiabá, unidade do Museu do Índio/FUNAI.

O debate sobre o tema "Indígenas de Mato Grosso e a Herança de Rondon" teve a participação das lideranças indígenas Cacique Rony Paresi, José Angelo Silveira Nambiquara e Felix Adugoenau Rondon (Bororo).
VIII-Encontro-Indígena

O 8º Encontro Indígena de Mato Grosso acontece, de 27 de abril a 4 de maio, no Museu de Pré-História Casa de Dom Aquino Correa, em Cuiabá. Na programação, conferências, mesas redondas, debates e apresentação de estudos relacionados às vivências das diversas etnias mato-grossenses e sua integração com a cultura ocidental.

Matérias relacionadas:

Cuiabá sedia 8º Encontro – Diário de Cuiabá (28/04/2015)
Portal do Museu Dom Aquino

CS-28/04/2015