Físico Ennio Candotti será o principal nome do evento.
Evento faz parte do projeto Ciência às 7 ½, do Museu da Amazônia.
O auxílio da cosmologia, área da astronomia responsável por estudar a origem, estrutura e evolução do universo, com a atividade de pesca para comunidades indígenas do Amazonas serão o tema do projeto Ciência às 7 ½, do Museu da Amazônia (Musa). Programado para acontecer na próxima quarta (31) na Livraria Saraiva, no Manauara Shopping, Zona Centro-Sul de Manaus, o evento vai contar com a presença do físico Ennio Candotti.
Além do físico, vão participar do evento o antropólogo Aloisio Cabalzar, do Instituto Socioambiental (ISA); Tarcisio Barreto, especialista na tribo indígena Tukano; e Guilherme Tenório, especialista nos Tuyuka.
O museu está organizando uma exposição para contar o modo de vida e a cultura em geral das etnias Tukano e Tuyuka, que habitam o Alto Rio Tiquié, no Amazonas. A exposição, denominada Peixe e gente, vai acontecer, em novembro, no Jardim Botânico Adolpho Ducke, dentro da Reserva Florestal Adolpho Ducke, localizada na Avenida Uirapuru, Cidade de Deus, Zona Leste de Manaus.