Página Inicial > Divulgação > Notícias > Museu do Índio abre exposição sobre povos do Amapá

Museu do Índio abre exposição sobre povos do Amapá

RIO - O Museu do Índio, no Rio, abre nesta quinta-feira a exposição "A presença do invisível na vida cotidiana e ritual dos povos indígenas do Oiapoque". A mostra enfoca os patrimônios culturais dos índios que habitam o norte do Amapá, da bacia do rio Uaçá ao baixo curso do Rio Oiapoque - os Karipuna, Palikur, Galibi-Marworno e Galibi-Kali'na.

Com curadoria da antropóloga Lux Vidal, a exposição exibe, em 12 ambientes, um acervo de 200 itens, como chapéus, cuias, colheres, escudos, bordunas, armas, cerâmicas, bancos-esculturas, cestarias e outros artefatos.

O Museu do Índio fica na Rua das Palmeiras, 55, Botafogo. A visitação é de terça a sexta-feira, das 9h às 17h30, e sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h. Ingressos a R$ 3 (domingo entrada franca).

Agência JB