Página Inicial > Divulgação > Notícias > Arte Indígena é tema de palestra no Museu do Folclore, no Rio

Arte Indígena é tema de palestra no Museu do Folclore, no Rio

O Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular e o Museu do Índio realizou  no dia 23 de outubro, no auditório do Museu de Folclore Edison Carneiro, mais "Um dedo de prosa".

Os pesquisadores Elsje Lagrou, antropóloga, professora do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ, Regina Pólo Muller, antropóloga, professora da Unicamp, e Lucia Hussak van Velthem, antropóloga, curadora do Museu Paraense Emílio Goeldi participaram do encontro que teve como tema a Arte Indígena.

A iniciativa visou criar oportunidade para a troca de informações sobre o campo do folclore e da cultura popular, difundindo, ao mesmo tempo, o conhecimento gerado pelos estudos desenvolvidos por pesquisadores da área.

"Um dedo de prosa" é voltado para pesquisadores, estudantes e todo público interessado no assunto. Serão conferidos certificados.

Um dedo de prosa / Arte Indígena
23 de outubro de 2007, das 14h30 às 17h30.
Auditório do Museu de Folclore Edison Carneiro
Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular
Rua do Catete, 179
(metrô Catete)
Rio de Janeiro, RJ

Realização:
- Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular/IPHAN/Ministério da Cultura.
- Museu do Índio/Funai/Ministério da Justiça.

ACS/MI