Página Inicial > Divulgação > Notícias > MI recebe a visita de Índios Parintintin do sul do Amazonas

MI recebe a visita de Índios Parintintin do sul do Amazonas

Valmir Parintintin é chefe do Posto Indígena Parintintin e coordenador da Organização do Povo Indígena Parintintin do Amazonas - OPIPAM. Roque Parintintin, liderança na Aldeia Canavial, é presidente da Associação Kuarantan, núcleo local da OPIPAM.

Eles visitaram a exposição em cartaz “A Presença do Invisível Vida cotidiana dos índios do Oiapoque'' e a Loja Artíndia, conheceram o acervo Audiovisual, a Biblioteca e o Serviço de Museologia onde puderam obter valiosas informações sobre suas histórias e rituais tradicionais e a importância de preservar e documentar o patrimônio cultural Parintintin.

ACS / MI