Página Inicial > Divulgação > Notícias > Representantes do ICOM visitam o Museu do Índio

Representantes do ICOM visitam o Museu do Índio

Mr. W. Richard. West, vice-presidente do Conselho Internacional de Museus, e Carlos Roberto Brandão, diretor presidente do Conselho Internacional de Museus – Comitê Brasileiro,  visitaram no último dia 08 de janeiro o Museu do Índio, quando receberam do diretor desta instituição, o antropólogo José Carlos Levinho, a nova linha editorial de suas publicações técnicas.

Mr. W. Richard. West e Carlos Roberto Brandão conheceram as exposições em cartaz: “A Presença do Invisível - Vida cotidiana dos índios do Oiapoque'', no casarão central, “Tisakisu: Tradição e Novas Tecnologias da Memória”, no espaço Museu das Aldeias, e “Tempos de Escrita” no Espaço Muro do Museu.

O Conselho Internacional de Museus – Comitê Brasileiro (ICOM-BR) comemorou 60 anos de fundação do Comitê no último dia 9 de janeiro de 2008. A cerimônia foi realizada na cidade do Rio de Janeiro.