Página Inicial > Divulgação > Notícias > Exposição sobre cultura indígena começa hoje em Bauru

Exposição sobre cultura indígena começa hoje em Bauru

Evento irá até 29 de abril no Museu Histórico Municipal

O Museu Histórico Municipal, como ocorre todos os anos, inaugura no mês de
abril, exposição com temática totalmente voltada para o índio, que tem sua data comemorada em 19 de abril. O evento será aberto nesta quarta-feira, 02 de abril, neste ano de forma antecipada, e segue até o dia 29.

"Durante o mês de março, quando estávamos na fase de montagem, muitas escolas já nos procuraram antecipando o agendamento para as visitas dos escolares, o que gerou um
apressamento na abertura, visando o atendimento de um número maior de pessoas. Dessa forma, a exposição já estará disponível à visitação a partir dessa quarta", conta Paulo Folcatto, Chefe do Museu.

Todo o acervo disponível no Museu referente ao tema foi reunido, com
algumas peças novas, sendo incluídos muitos depoimentos e objetos da pesquisa realizada com meses de antecedência. As peças estão colocadas atendendo normas museológicas, com uma disposição que facilita o entendimento pelo estudante. "Também estamos disponibilizando uma monitoria, que poderá ser solicitada pelas escolas quando do agendamento. Essa, como ocorre todos os anos, é uma exposição com grande afluência de público e muita curiosidade para os interessados no tema", ressalta Henrique Perazzi de Aquino, Diretor de Proteção ao Patrimônio da Secretaria Municipal de Cultura.

Além dessa exposição, estará sendo disponibilizada ao público bauruense
uma outra exposição, também com a temática indígena, denominada "As Etnias de Bauru", no espaço externo do Museu Ferroviário Regional de Bauru, com abertura prevista para o dia 18/04 e permanência até 18/05. Essa exposição terá um enfoque mais direcionado ao índio e sua relação com as ferrovias que cortam nossa cidade.

Serviço:
Exposição do Índio – 02 a 29 de abril
Museu Histórico Municipal - Rua Antonio Alves, 13-31, Centro – Bauru
Fone para agendamento – 3227 7320
Horário de funcionamento - de terça a sábado, das 9 às 17h
OBS.: A Exposição está montada e fotos podem ser tiradas durante o horário
do expediente.