Página Inicial > Divulgação > Notícias > No Diário Oficial da União

No Diário Oficial da União

Foi publicado, em 21 de maio passado, o Termo de Cooperação entre a FUNAI e a AIKAX para a criação de um acervo digital da cultura Kuikuro (MT).

O compromisso assinado pelo presidente da FUNAI, Márcio Meira, e o presidente da Associação Indígena Kuikuro do Alto Xingu, Mutuá Mehinaku, prevê o desenvolvimento de projetos para a constituição de um acervo documental digital a ser depositado no Centro de Registros Lingüísticos e Culturais Indígenas do Museu do Índio (RJ), com cópia no Centro de Documentação da Aldeia Kuikuro do Ipatsé, Terra Indígena do Xingu (MT).

O Termo foi assinado, no último dia 14 de abril, em cerimônia no Museu do Índio. Na ocasião, foram inauguradas as novas instalações do Centro de Processamento de Dados do MI – modernizado para ampliação da capacidade técnica de gerenciamento de arquivos digitais sobre os povos indígenas.

ACS/MI