Página Inicial > Divulgação > Notícias > “Vídeo Índio” traz indígena sob a ótica do cinema

“Vídeo Índio” traz indígena sob a ótica do cinema

O VIB (Vídeo Índio Brasil), festival de cinema com temática indígena, será realizado entre os dias 23 e 29 de junho em Campo Grande, Dourados e Corumbá. A programação inclui mostras, oficina básica de cinema e vídeo para jovens de comunidades indígenas, além do seminário “A Imagem do Índio”, que discutirá como o audiovisual colabora no registro e na documentação da cultura indígena.

O festival também apresenta as mostras “O Índio no Cinema Brasileiro”, que apresentará obras que revelam como o índio é retratado pelo cinema no País; e “O Olhar do Índio”, exibição de produções indígenas e discussão de como o audiovisual colabora no registro e na documentação da cultura indígena.

O projeto é um desdobramento da mostra “O Cinema e o Índio no Brasil”, realizada ano passado durante o Festival de Cinema de Campo Grande. O VIB, organizado pelo CineCultura, tem patrocínio do Ministério da Cultura e da Funai (Fundação Nacional do Índio).

Aline dos Santos / campogrande.news.com.br