Os visitantes conheceram a variedade de produtos oferecidos nos kits de empréstimo criados pelo Serviço de Atividades Culturais/MI.
Diretoras e professoras de escolas da rede de ensino estadual participaram de encontro no Museu do Índio, no último dia 19 de junho, para debater o atendimento à lei 11.645/2008, que instituiu a obrigatoriedade do ensino de história e culturas dos povos indígenas no Brasil.
Acompanhado pelo assessor de Educação Escolar Indígena, da Secretaria de Estado de Educação/RJ, Prof. Paulo Bahiense, o grupo visitou o MI, à convite dos técnicos do SEP-Serviço de Estudos e Pesquisas envolvidos na elaboração de um projeto para apoiar o trabalho dos professores nas salas de aula. Além de visitarem as exposições, todos assistiram a palestras sobre as atividades e serviços oferecidos pelo Museu especialmente para as escolas.
O cronograma de elaboração do projeto prevê, ainda, a visita do Diretor de Integração Educacional da Sub-Secretaria de Gestão da Rede de Ensino, Sr. Reinaldo Ferreira, no dia 20 de julho, além da participação de 30 professores no curso Dimensões das Culturas Indígenas, que acontecerá de 27 de julho a 7 de agosto no MI.
ACS/MI