Museu do Índio Portal Brasil CGU - Acesso à Informação
Trocar cores de fundo Fundo branco Fundo cinza Fundo marrom Fundo vermelho Fundo amarelo Fundo verde

projeto antigos aldeamentos 04-2015 fotos paulo mumia 0012

Página Inicial > Divulgação > Notícias > Novas contratações

Novas contratações

PROJETO 914BRA4010 - EDITAL N° 012/2009

Publicação de 01 perfil(is) para contratação de profissional(is) na(s) área(s) PROCESSAMENTO TÉCNICO DE DOCUMENTOS ARQUIVÍSTICOS, cuja(s) vaga(s) está(ão) disponível(is) na página da UNESCO, www.brasília.unesco.org/vagasprojetos, na página da FUNAI www.funai.gov.br e na página do Museu do Índio, antigo.museudoindio.gov.br.

N° de vagas: 04

Qualificação educacional: Curso Superior completo em Arquivologia ou História

Experiência profissional: Comprovada experiência de, pelo menos, 01 (um) ano em tratamento técnico de documentos textuais; domínio do Aplicativo PHL.

Atividades: Realizar o processamento técnico de 16.500 documentos arquivísticos referentes aos acervos tais como Baniwa, Bororo, Guarani Kaiowá, Ka’apor, Kayapó, Nambikwára, Munduruku, Paresi, Xavante, etc., entre outros a serem selecionados com base nos critérios pré-estabelecidos no Projeto, abrangendo: a) analisar e identificar o conteúdo dos documentos; b) selecionar a classe de assunto e atribuir código de identificação e referência (quando se aplicar); c) organizar os documentos de acordo com o quadro de arranjo definido; d) descrever os documentos componentes das respectivas séries e/ou dossiês, de acordo com a metodologia adotada; e) inserir as informações documentais na base de dados do Museu do Índio, com o preenchimento das respectivas planilhas em campos pré-definidos; f) atrelar às planilhas, segundo a organização estabelecida, arquivos digitais produzidos a partir de documentos originais digitalizados.

Produtos/Resultados esperados: 16.500 documentos arquivísticos processados tecnicamente e incorporados à base de dados com o preenchimento das respectivas planilhas, em campos pré-definidos, referentes aos acervos Baniwa, Bororo, Guarani Kaiowá, Ka’apor, Kayapó, Nambikwára, Munduruku, Paresi, Xavante, etc., entre outros a serem selecionados.

Local de trabalho: Rio de Janeiro/RJ

Duração do contrato: 11 meses

Os currículos deverão ser enviados do dia 17/08/2009 até o dia 02/09/2009 para o endereço Rua das Palmeiras 55, Botafogo, Rio de Janeiro-RJ - CEP 22270-070. No envelope devem constar o número do edital e o nome do perfil em que se candidata. Serão desconsiderados os CVs remetidos após a data limite. O processo de seleção dos candidatos incluirá análise do CV e entrevista com teste prático visando avaliação da capacidade técnica para os trabalhos a serem executados.

Em atenção às disposições do decreto n° 5.151, de 22/07/2004, é vedada a contratação, a qualquer título, de servidores ativos da Administração Pública Federal, Estadual, do Distrito Federal ou Municipal, direta ou indireta, bem como empregados de suas subsidiárias ou controladas, no âmbito dos projetos de cooperação técnica internacional.