As autoras Luiza Garnelo e Gilda Baré autografam a obra editada pelo Centro de Pesquisa Leônidas e Maria Deane, da Fiocruz, e pela Editora da Universidade Federal do Amazonas.
O Museu do Índio / Funai promoveu, ontem, 24 de setembro, em parceria com a Fiocruz - Fundação Oswaldo Cruz e a Abrasco - Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, o lançamento do livro "Comidas Tradicionais Indígenas do Alto Rio Negro".
O volume é resultado de uma pesquisa realizada, entre 2005 e 2007, por cientistas e lideranças femininas indígenas. O objetivo é promover a soberania alimentar das populações nativas que vivem no município de S. Gabriel da Cachoeira, na região conhecida como Alto Rio Negro, na Amazônia Brasileira.
Mais que trazer receitas culinárias tradicionais, o livro apresenta as vivências cotidianas, as articulações micropolíticas, os valores e os símbolos propiciados e propiciadores desta comida tradicional indígena.
O livro está sendo vendido pela Abrasco - Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva. Telefone de contato: (21) 2590-2073.
Veja as fotos do evento.
Assessoria de Comunicação Social/MI