Museu do Índio Portal Brasil CGU - Acesso à Informação
Trocar cores de fundo Fundo branco Fundo cinza Fundo marrom Fundo vermelho Fundo amarelo Fundo verde

projeto antigos aldeamentos 04-2015 fotos paulo mumia 0012

Página Inicial > Divulgação > Notícias > Unemat discute curso de Pedagogia com Conselho Estadual Indígena

Unemat discute curso de Pedagogia com Conselho Estadual Indígena

No encontro realizado no Auditório Edival dos Reis, na Cidade Universitária em Cáceres, o Conselho Estadual Indígena apresentou sugestões no projeto original da Unemat para adequar o curso às necessidades dos povos indígenas.

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) recebeu, nesta quarta-feira (29.06), o Conselho Estadual Indígena e representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) para discutir a proposta de abertura de um curso específico de pedagogia com ênfase em educação escolar indígena. O curso será financiado pela Secretaria de Estado de Educação que é quem solicitou a oferta do mesmo para atender às necessidades dos povos indígenas.
A expectativa é que, ainda em agosto deste ano, seja publicado o edital de seleção para o curso de Pedagogia quando serão ofertadas 50 vagas por meio da Faculdade Intercultural Indígena, que já tem experiência na oferta de cursos específicos e diferenciados.
No encontro realizado no Auditório Edival dos Reis, na Cidade Universitária em Cáceres, o Conselho Estadual Indígena apresentou sugestões no projeto original da Unemat para adequar o curso às necessidades dos povos indígenas. A pró-reitora de Ensino e Graduação, Ana Di Renzo, explica que o projeto pedagógico do curso será apresentado e discutido na sessão ordinária do Conselho de Ensino e Pesquisa (Conepe) que começa nesta quinta-feira (30.06) em Cáceres.

Participaram do encontro, além da pró-reitora de Ensino e Graduação da Unemat, o diretor da Faculdade de Educação, Afonso Maria Pereira, o diretor da Faculdade Intercultural Indígena, Elias Januário, da Seduc, a professora Maristela Torres, e representantes indígenas.


Fonte: site www.expressomt.com.br