No encontro realizado no Auditório Edival dos Reis, na Cidade Universitária em Cáceres, o Conselho Estadual Indígena apresentou sugestões no projeto original da Unemat para adequar o curso às necessidades dos povos indígenas.
A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) recebeu, nesta quarta-feira (29.06), o Conselho Estadual Indígena e representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) para discutir a proposta de abertura de um curso específico de pedagogia com ênfase em educação escolar indígena. O curso será financiado pela Secretaria de Estado de Educação que é quem solicitou a oferta do mesmo para atender às necessidades dos povos indígenas.
A expectativa é que, ainda em agosto deste ano, seja publicado o edital de seleção para o curso de Pedagogia quando serão ofertadas 50 vagas por meio da Faculdade Intercultural Indígena, que já tem experiência na oferta de cursos específicos e diferenciados.
No encontro realizado no Auditório Edival dos Reis, na Cidade Universitária em Cáceres, o Conselho Estadual Indígena apresentou sugestões no projeto original da Unemat para adequar o curso às necessidades dos povos indígenas. A pró-reitora de Ensino e Graduação, Ana Di Renzo, explica que o projeto pedagógico do curso será apresentado e discutido na sessão ordinária do Conselho de Ensino e Pesquisa (Conepe) que começa nesta quinta-feira (30.06) em Cáceres.
Participaram do encontro, além da pró-reitora de Ensino e Graduação da Unemat, o diretor da Faculdade de Educação, Afonso Maria Pereira, o diretor da Faculdade Intercultural Indígena, Elias Januário, da Seduc, a professora Maristela Torres, e representantes indígenas.
Fonte: site www.expressomt.com.br