Nesta quarta-feira (16) o coral Cantos da Terra, desenvolvido pela Prefeitura de Boa Vista, realizará uma apresentação durante as instalações da réplica do Forte São Joaquim do Rio Branco. O Comandante Logístico do Exército e a Comitiva de Generais do Comando Militar da Amazônia também prestigiaram a apresentação do Coral.
O objetivo do evento é resgatar a história de Roraima e o fortalecimento das tradições e das culturas indígenas das comunidades pertencentes ao Município de Boa Vista. O evento acontecerá às 17h30, no 6° Batalhão de Engenharia de Construção (BEC), na avenida Ene Garcês.
Segundo Adriana Cruz, coordenadora dos corais da Prefeitura, este evento também tem a função de sensibilizar a sociedade e integrantes do coral para a valorização das tradições históricas e culturais.
"Esperamos resgatar e preservar a língua materna por meio do canto coral, etnia Macuxi, tronco lingüístico Karib, predominante nas comunidades de Boa Vista", explicou Adriana. O evento tem a parceria do Exercito Brasileiro, do 6° BEC e do Instituto Boa Vista de Música.
PROJETO – O Cantos da Terra é um projeto de inclusão social que tem por objetivo fortalecer as tradições e a cultura indígena, por meio de oficinas de músicas para crianças, adolescentes e jovens das comunidades de Boa Vista.
Além das oficinas de música, o projeto busca promover ações de políticas públicas voltadas para a preservação cultural das comunidades indígenas das etnias Macuxi e Wapixana, além de ações articuladas para a melhoria da qualidade de vida, trabalhando a autoestima entre os indígenas.
Fonte: www.boavistaagora.com.br
Qua, 16 de Novembro de 2011 16:28