Página Inicial > Divulgação > Notícias > Gramáticas Pedagógicas de Línguas Indígenas

Gramáticas Pedagógicas de Línguas Indígenas

Uma iniciativa pioneira deu início a mais uma etapa do processo de documentação linguística no Museu do Índio/Funai.

Idealizada pela Dra. Bruna Franchetto, coordenadora do Projeto de Documentação de Línguas Indígenas (PRODOCLIN), a Primeira Oficina do Projeto Gramáticas Pedagógicas de Línguas Indígenas reuniu linguistas e pesquisadores indígenas Ikpeng, Paresi, Kawaiwete, Karajá e Wapichana. Observadores/pesquisadores das línguas Palikur, Ye'kuana, Kaingang e Kuikuro também participaram do encontro que aconteceu em julho passado na cidade de Saquarema (RJ).

Equipe Prodoclin: Dra. Mara Santos (Gestora Científica Prodoclin), Professora Dra. Bruna Franchetto (Coordenadora Prodoclin) e Professor Dr. Luiz Amaral (Coordenador da Oficina).

Clique aqui e conheça detalhes das atividades realizadas no evento.
Conheça o Projeto de Documentação de Línguas Indígenas – PRODOCLIN, um dos eixos do Programa de Documentação de Línguas e Culturas Indígenas – PROGDOC coordenado pelo Museu do Índio/FUNAI.

CS-13/11/2013