Página Inicial > Divulgação > Notícias > Atividades PRODOCSON junto aos Baniwa (AM)

Atividades PRODOCSON junto aos Baniwa (AM)

No período de 10 a 23 de outubro, os pesquisadores indígenas fizeram o registro audiovisual do repertório instrumental e vocal da música Baniwa nas aldeias

de Itaquatiara-Mirim e da região do médio curso do Rio Aiari, no município de São Gabriel da Cachoeira (AM).

O trabalho foi coordenado por Deise Lucy Oliveira Montardo, coordenadora do subprojeto dedicado à etnia, integrante do PRODOCSON, no âmbito do Programa de Documentação de Línguas e Culturas Indígenas – PROGDOC.

O grupo também iniciou o processo de descrição, sistematização e tradução para o português dos dados registrados.

Saiba mais sobre os Baniwa no site a http://doc.museudoindio.gov.br/prodocult/baniwa/#

baniwa site

CS-31/10/2013