Museu do Índio Portal Brasil CGU - Acesso à Informação
Trocar cores de fundo Fundo branco Fundo cinza Fundo marrom Fundo vermelho Fundo amarelo Fundo verde

projeto antigos aldeamentos 04-2015 fotos paulo mumia 0012

Página Inicial > Divulgação > Notícias > Oficina Web Tupinikim do Projeto de Documentação de Culturas Indígenas – PRODOCULT

Oficina Web Tupinikim do Projeto de Documentação de Culturas Indígenas – PRODOCULT

"Hoje, todas as aldeias do povo Tupinikim estão concentradas no litoral norte do Espírito Santo, no município de Aracruz.

Depois de décadas de luta e progressivas perdas territoriais, conseguimos assegurar a demarcação de duas Terras Indígenas – Tupinikim e Comboios – com 18.027 hectares em áreas cercadas por um ecossistema composto de Mata Atlântica, restinga, mar, rios e manguezais."


Esta e muitas outras informações estarão disponibilizadas pelos próprios Tupinikim em um site que está sendo construído por meio do Projeto de Documentação de Culturas Indígenas –PRODOCULT, coordenado pelo Museu do Índio. O projeto inclui a realização de oficinas para treinamento de pesquisadores indígenas para familiarização com a linguagem visual e editorial dos sites.

tupinikim reunião elianemedeiros progdoc  2013- tupinikim reunião elianemedeiros progdoc  2013

 

 

 

 

Oficina Web no Museu do Índio com a Pesquisadora Alessandra Tosta e a Consultora Técnica Eliane Medeiros

 

O site é apenas um dos produtos que estão sendo desenvolvidos no âmbito do PROGDOC e que incluem site tupinikimregistros audiovisuais, acervos tratados e digitalizados, dicionários, gramáticas, materiais de divulgação como vídeos, CDs e DVDs, entre outros trabalhos produzidos durante os projetos.

 

Clique aqui e conheça mais sobre os projetos do Programa de Documentação de Línguas e Culturas Indígenas.