Página Inicial > Divulgação > Notícias > Ikuiapá: identidade, memória e tradições culturais de Mato Grosso

Ikuiapá: identidade, memória e tradições culturais de Mato Grosso

O Centro Cultural Ikuiapá, unidade do Museu do Índio/Funai em Cuaibá/MT,  é um espaço que pretende ser referência para a manutenção da identidade,

memória e tradições culturais das 42 etnias indígenas do estado do Mato Grosso. Suas atividades vão atender, principalmente, os povos indígenas, de Mato Grosso, tendo em vista que aproximadamente 40% do acervo do Museu do Índio, no Rio de Janeiro, diz respeito aos povos de Mato Grosso. Esse material deve retornar para o Centro Cultural.

O acervo etnográfico Ikuiapá abriga cerca de 1300 artefatos, uma loja Índio e Arte, uma biblioteca com cerca de 700 publicações e um acervo documental de 300 metros lineares.

O Centro Cultural Indígena Ikuiapá fica localizado na Rua Barão de Melgaço, no centro da capital.

Mais informações em www.funai.gov.br