Grupo Muiraquitã apresenta canções e coreografias indígenas. Espetáculo será nesta sexta-feira, 19, com entrada gratuita.
O Dia do Índio, comemorado em 19 de abril, será celebrado com dança e música nesta sexta-feira, na Estação das Docas, em Belém. O projeto Pôr-do-Som apresenta o espetáculo “Raízes da Terra”, em que o Grupo Muiraquitã traz canções e coreografias indígenas. A homenagem será a partir das 18h, com entrada gratuita.
Para os paraenses, a data tem um significado especial, pois estes povos influenciaram diretamente a cultura do povo. O Grupo Muiraquitã quer mostrar com alegria toda essa influência. “As manifestações indígenas são as grandes estrelas do espetáculo Raízes da Terra. Nosso figurino, músicas e danças vão colocar o foco da apresentação nesse povo que influenciou diretamente os nossos modos de falar, comer e viver como um todo”, afirma a Alcione Lima, fundado do grupo.
De acordo com a organização do espetáculo, outros ritmos como o xote, a dança do vaqueiro e o carimbó, danças que são resultado da mistura cultural paraense, também fazem parte do show. Um diferencial do grupo é que os dançarinos e músicos vão utilizar roupas e adereços específicos dos indígenas. A organizadora garante a apresentação vai agradar turistas e o público local que forem a Estação das Docas.
Serviço: Grupo Muiraquitã homenageia o Dia do Índio no projeto Pôr-do-Som desta sexta-feira (19), na Estação das Docas. O espetáculo é gratuito e inicia a partir das 18h.
18/04/2013 11h19
Do G1 PA