Por meio de transporte oferecido pela Funai, estudantes indígenas de Dourados que prestaram o Enem e querem concorrer ao processo seletivo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) via Sistema de Seleção Unificada (Sisu) serão levados nos dias 10 e 11 de janeiro da aldeia até o campus da instituição de ensino superior para efetuarem a inscrição através dos computadores disponibilizados para este fim
.Das 2.370 vagas que a UEMS oferece nesta seleção, mais de 100 vagas estão reservadas nas cotas para indígenas. A universidade informou que colocará equipe para auxiliar os jovens nas inscrições, que são feitas pela internet.
A medida foi tomada já que o acesso à internet nas aldeias é praticamente inviável. Os interessados devem esperar pelo transporte em frente à escola Tengatuí Marangatu, no dia em que preferirem terça ou quarta-feira da semana que vem (10 ou 11), às 8h.
O processo de inscrição é rápido e os candidatos serão levados, após finalizarem às inscrições, até a Tengatuí novamente.
Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico http://www.uems.br/prefeitura/ramais-unidades-2011.pdf.
Fonte: www.acritica.net
Segunda, 09 de Janeiro de 2012 - 09:00
Da redação