A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu nesta sexta-feira uma reunião entre representantes de órgãos responsáveis pelo atendimento aos índios e que vão participar do mutirão de cadastramento de famílias no Programa Bolsa Família.
O trabalho começa em março.
O cadastramento será feito em parceria com as secretarias municipais de Educação e Saúde, a Sesai (Secretaria Saúde Indígena), a Funai (Fundação Nacional do Índio), o Núcleo de Assuntos Indígenas e a Enersul.
A meta é ampliar de 7.200 beneficiários para 10 mil em todo o município. Atualmente estão cadastradas duas mil famílias indígenas. O cadastramento acontece durante os meses de março, abril e maio.
"Para este trabalho reunimos entidades que têm atuação direta e vão nos ajudar a mobilizar o maior número de famílias. Contamos ainda com o apoio de lideranças indígenas, Cras [Centro de Referênciaem Assistência Social] e agentes de saúde", explica a secretária municipal de Assistência Social, Ledi Ferla.
Durante a reunião foram feitos os ajustes necessários para a realização do cadastramento nas aldeias Jaguapiru, Bororó e Panambi, como os locais de atendimento, materiais e a atuação de cada órgão e métodos de divulgação. Para o cadastro os servidores vão participar de uma capacitação nos dias 27, 28, 29 e 1.
Recadastramento
A sede do Programa Bolsa Família está fazendo o recadastramento das famílias que estão com os benefícios suspensos. "É fundamental que as famílias façam esse recadastramento para não perder o recurso definitivamente. São 400 famílias que devem atualizar o cadastro", orienta a secretária.
O atendimento é feito na sede do programa, na Rua Toshinobu Katayama, 315. Mais informações no (67) 3411-7721.
Fontewww.agorams.com.br
Publicada segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012, às 6:44