Museu do Índio Portal Brasil CGU - Acesso à Informação
Trocar cores de fundo Fundo branco Fundo cinza Fundo marrom Fundo vermelho Fundo amarelo Fundo verde

projeto antigos aldeamentos 04-2015 fotos paulo mumia 0012

Página Inicial > Divulgação > Notícias > Campus Amajari realizará reunião com mulheres indígenas ...

Campus Amajari realizará reunião com mulheres indígenas ...

...inscritas no Programa Mulheres Mil

Como objetivo de repassar informes sobre o Programa Mulheres Mil, o IFRR/Campus Amajari realizará no dia 29 de fevereiro de 2012, às14h, uma reunião com as 100 mulheres indígenas inscritas no referido programa.

A reunião será realizada no auditório da Câmara dos Vereadores do município de Amajari. Na ocasião, será apresentado o curso de Produção e Beneficiamento de Frutas e Hortaliças que será ofertado às mulheres, e definidos os horários e a periodicidade das aulas.

O Programa Mulheres Mil, desenvolvido pelo IFRR/Campus Amajari, é destinado a mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social e tem como objetivo contribuir com a redução das desigualdades sociais, o fortalecimento da auto estima, do sentimento de pertença e a integração das mulheres indígenas em suas comunidades, por meio da promoção de cursos de qualificação profissional, a partir dos seus conhecimentos tradicionais, visando ao desenvolvimento de atividades laborais que possibilitem aumento da renda familiar.

As mulheres matriculadas no referido programa pelo Campus Amajari são oriundas das Comunidades Indígenas do Aningal, Cajueiro, Guariba,Juraci, Mangueira, Mutamba, Ouro, Santa Inês, Três Corações e Urucuri. O curso de Produção e Beneficiamento de Frutas e Hortaliças terá como foco principal a produção de molho de pimenta a partir de receitas indígenas, às quais será agregando o devido conhecimento técnico.

O Programa Mulheres Mil oferece uma bolsa auxílio para favorecer a permanência das educandas, no valor de cem reais mensais. Para tanto, faz-se necessário que as mulheres matriculadas abram contas bancárias para receberem o referido auxílio e encaminhem os dados da conta para a Coordenação do Programa Mulheres Mil, no Campus Amajari.

Fonte: www.bvnews.com.br

Dia 28/02/2012