Foi divulgada na tarde desta quarta-feira (29) a lista de candidatos cujas inscrições no processo seletivo para o curso de licenciatura intercultural indígena 2012 foram homologadas. O objetivo é selecionar integrantes dos povos Gavião e Tembé para a primeira turma de graduação da Universidade do Estado do Pará (Uepa) na área
. O curso ofertou 100 vagas, das quais 50 para cada grupo, e será desenvolvido em regime presencial e modular.
Os candidatos que tiveram as inscrições homologadas devem acessar os sites www.uepa.br ou www.prodepa.psi.br/uepa para imprimir o cartão de confirmação de inscrição. Os demais devem entrar em contato com a Diretoria de Acesso e Avaliação da Uepa, até 15 de março, pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , ou diretamente no Núcleo de Formação Indígena da Uepa (rua do Una, 156, bairro do Telégrafo), no horário de 8 às 14 horas.
O curso vai abordar os conhecimentos tratados na área de ciências humanas e sociais, ciências da natureza e matemática e linguagens e arte. Todos estarão articulados aos saberes indígenas, na perspectiva de formar professores nessas três áreas, para atuar na educação escolar indígena.
O processo seletivo específico será dividido em três etapas, cada uma valendo dez pontos. Na primeira, será feita a análise dos documentos. A prova escrita, em que o candidato deverá desenvolver uma redação em língua portuguesa, compreende a segunda etapa. A terceira fase será uma entrevista. A comprovação dos documentos e nota inferior a 5 são os principais critérios de eliminação. O acesso aos locais da prova será das 8 às 9 horas.
O candidato portador de necessidades especiais que precisar de tratamento diferenciado nos dias de prova poderá solicitá-lo em requerimento encaminhado à Uepa, de 8 às 14 horas, com até no máximo de 30 dias de antecedência da data de início dos exames. Deverão ser especificados as condições e recursos que os atendam, com atestado médico que justifique o tratamento diferenciado.
As solicitações de atendimento domiciliar ou hospitalar deverão ser encaminhadas no prazo de até 24 horas antes do horário previsto para o início das provas. Mais informações: (91) 3299-2216.
Agência Pará de Notícias
Da Redação
Atualizado em 29/02/2012 às 18:13