Página Inicial > Divulgação > Notícias > Abertura do Seminário Acervos em Rede

Abertura do Seminário Acervos em Rede

Um panorama dos acervos digitais no Brasil foi o tema abordado por Beatriz Kira, Coordenadora de pesquisa do InternetLab, centro de pesquisa em direito e tecnologia, no primeiro dia do encontro no Museu do Índio, em Botafogo-RJ.

A programação foi aberta pela pesquisadora Luciana Conrado Martins, da Universidade Federal de Goiás-UFG, e pelo professor Dalton Martins, da Universidade de Brasília-UnB, que apresentaram as tendências, problemas e avanços no uso das tecnologias da informação nas instituições museais. Os dados foram apontados em pesquisa sobre a maturidade tecnológica nos museus ligados ao Instituto Brasileiro de Museus-IBRAM.

IMG 7234

O diretor do Museu do Índio dá as boas vindas aos participantes do Seminário.

IMG 7244

O prof. da Faculdade da Ciência da Informação/UnB, Dalton Martins, coordena o projeto de pesquisa Tainacan, software livre para a construção social de repositórios digitais, em parceria com o Ministério da Cultura e o IBRAM.

IMG 7250

Luciana Conrado é pesquisadora do Laboratório de Políticas Públicas Participativas da UFG, no âmbito do projeto Tainacan.

Programação completa do Seminário "Acervos em rede: tendências e práticas na gestão de acervos digitais":

programacao preliminar evento

CS - 27/11/2018