Página Inicial

Últimos dias para inscrição

Ainda há vagas para o tradicional curso Dimensões das Culturas Indígenas
que apresenta, em 2015, o tema "Protagonismo indígena em educação, literatura e política".

O evento acontecerá, de 20 a 31 de julho, no auditório do Museu do Índio.

A novidade, este ano, será a presença de professores indígenas ministrando todas as aulas. O grupo inclui doutores em Antropologia Social, História e Linguística.

Serão oito professores de diversas etnias, entre eles Tonico Benites, doutor em Antropologia Social pela UFRJ, que vai falar sobre "A trajetória e a luta contemporânea dos povos Guarani";  e Maria das Graças Ferreira, Potiguara,  doutora em Letras pela UFPE, que vai abordar o tema "Literatura Indígena: entre lugares memórias e utopias".

Durante o curso, serão realizadas dois debates, sobre "Educação e cultura indigena" e "A mulher indígena na universidade".
No final, os alunos receberão certificados e publicações da instituição.

CS - 14/07/2015