Curso de Férias 2014 - Programação

Economia, Línguas e Patrimônio Cultural Indígenas
21 de julho a 01 de agosto de 2014, das 14 às 17 horas

PROGRAMA

21- Segunda – Terra E Trabalho Indígena No Brasil Contemporâneo: João Pacheco De Oliveira (Museu Nacional/Ufrj)
22- Terça – Línguas Indígenas No Brasil – O Caso Do Alto Rio Negro: Kristine Stenzel (Ufrj)
23- Quarta – Arte Indígena, Etnodesign E O Mercado Cultural: Wallace De Deus Barbosa (Uff)
24- Quinta – O Turismo Como Empoderamento De Povos Indígenas: Rodrigo Grunewald (Ufpb)
25 – Sexta – Mesa-Redonda – Museus Indígenas E Seus Acervos: Participação De Indígenas Que Dirigem Museus Indígenas
28 – Segunda – Economia Xavante: James R. Welch (Fiocruz)
29 – Terça – Políticas Culturais Para Os Museus Etnográficos No Brasil: José Do Nascimento Júnior (Ibpc/Consultor Unesco/Mec)
30 – Quarta – Percursos Dos Objetos Etnográficos Nos Museus: Lúcia Van Velthem (Museu Goeldi)
31 – Quinta – Projetos Econômicos Indígenas Na Amazônia Ocidental: Marcelo Iglésias (Assessoria De Assuntos Indígenas/Gov. Acre)
01 – Sexta – Mesa-Redonda – O Mercado Cultural Para Autores Indígenas, Com A Participação De Índios Escritores, Cineastas, Fotógrafos E Músicos.

Inscrições Na Codic/Museu Do Índio, A Partir De 02 De Junho, Das 10 Às 17 H - Rua Das Palmeiras, 55 – Botafogo, Tel. 21-32148718/E-Mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Inscrição: Profissionais – R$ 300,00; Estudantes – R$ 150,00
Os Inscritos Ganharão As Publicações Do Museu Do Índio
Exibição Diária De Vídeos Sobre As Culturas Indígenas.

CODIC-29/05/2014