Página Inicial > Divulgação > Notícias > II Fórum Nacional de Museus Indígenas

II Fórum Nacional de Museus Indígenas

O II Fórum Nacional de Museus Indígenas acontece, de 15 a 20 de agosto, nas Aldeias Mina Grande e Malhador, na Terra Indígena Kapinawá, no Município de Buíque, em Pernambuco,

com a presença de pajés, caciques e lideranças tradicionais de diversas etnias. Troca de saberes, formação para a gestão museológica e fortalecimento da Rede Indígena de Memória e Museologia Social são os objetivos do encontro.
O Museu do Índio (RJ) e a Coordenação Regional Nordeste I da FUNAI, no âmbito do Projeto Chamada de Apoio a Projetos Culturais 2016, apóiam o II Fórum que reúne representantes dos grupos que desenvolvem processos museológicos em seus territórios, no Brasil, como os povos Fulni-ô/PE, Tupinambá da Serra do Padeiro/BA, Ka'apor/PA, Xucuru do Ororubá/PE, entre outros.
Há três modalidades de inscrição com custos diferenciados. Para os indígenas, as inscrições são gratuitas; para os pesquisadores, R$100 e estudantes, R$50. As vagas são limitadas. As fichas de inscrição devem ser enviadas para o email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

CS - 12/08/2016