Página Inicial > Divulgação > Notícias > As culturas indígenas nas salas de aula

As culturas indígenas nas salas de aula

O Museu do Índio desenvolve atividades e produtos que possam colaborar com educadores na abordagem sobre a história e as culturas indígenas na sala de aula.

As ações desenvolvidas pelo Serviço de Atividades Culturais buscam propiciar um espaço de encontro com as diferentes culturas indígenas contemporâneas, fornecendo informações atuais e de qualidade sobre os povos indígenas do País.

São pequenas exposições - conjuntos de objetos e de fotos, adaptáveis a diferentes espaços que se propõem a divulgar a diversidade cultural dos povos indígenas – e kits de fotos e/ou objetos destinados ao uso, em sala de aula, por professores dos Ensinos Fundamental e Médio.

Clique aqui e conheça os materiais, peças etnográficas e publicações que são emprestadas pelo Museu do Índio.

Desta forma, favorece a reflexão sobre os múltiplos olhares que nós, brasileiros, voltamos aos povos indígenas buscando colaborar para a aceitação da diferença, incentivando o respeito à diversidade e o diálogo entre culturas.

Na ação do Museu do Índio, as escolas encontram apoio para atender a Lei 11.645/2008 que institui a obrigatoriedade do ensino da cultura indígena nas escolas regulares.

seac-kit1  seac-kit2 seac-kit3

Fotos: Rosangela Abrahão