Página Inicial > Divulgação > Notícias > Os Kotiria do Amazonas elaboram gramática pedagógica

Os Kotiria do Amazonas elaboram gramática pedagógica

Até o dia 13 de março acontece em São Gabriel da Cachoeira a 1ª Oficina de Produção da Gramática Pedagógica de Kotiria(AM).

Trata-se de mais uma ação do Programa de Documentação de Línguas e Culturas Indígenas do Museu do Índio.

A finalidade é elaborar os capítulos que vão integrar a Gramática Pedagógica, propostos durante a Oficina de Gramáticas Pedagogias de Linguas Indigenas, realizada em julho de 2013. A oficina que começou no dia dois de março, tem como meta concluir 40 capítulos completos, com ilustrações e exercícios. O trabalho tem a coordenação da Dra. Kristine Stenzel, que integra o Comitê Científico do Projeto de Documentação de Linguas – PRODOCLIN e a colaboração da design Ingrid Lemos Costa (PRODOCLIN). A iniciativa conta também com a participação do pesquisador indígena Kotiria, José Galvez Trindade, além de dez professores da etnia moradores de comunidades situadas na Terra Indígena Alto Rio Negro.

Comunicação Social/ MI
07/03/2014