Página Inicial > Divulgação > Notícias > Desenhos Kadiwéu em exposição na França

Desenhos Kadiwéu em exposição na França

Nove desenhos do povo Kadiwéu, do acervo do Museu do Índio, estão na exposição Southern Geometries, from Mexico to Patagonia, em cartaz até fevereiro de 2019, na Fundação Cartier para a Arte Contemporânea, em Paris.

kadiweu cartier
A proposta da Fundação Cartier é celebrar a riqueza de cores e diversidade de estilos na arte geométrica da América Latina. Incluindo arte abstrata modernista, escultura e arquitetura, bem como cerâmica, tecelagem e pintura corporal, a exposição explora a ampla gama de abordagens da abstração geométrica na América Latina, influenciada pela arte pré-colombiana, pelas culturas européias de vanguarda ou ameríndias.

Saiba mais em https://www.fondationcartier.com/en/exhibitions/geometries-americaines-du-mexique-a-la-terre-de-feu

CS - 19/11/2018