Página Inicial > Divulgação > Notícias > Projetos Culturais – Balanço 2018

Projetos Culturais – Balanço 2018

A sétima edição da Chamada de Projetos Culturais do Museu do Índio recebeu um total de 87 projetos, contemplando 72 povos indígenas de Norte a Sul do País.

Foram selecionados 31 projetos, com o valor total de R$ 340.612,58, para execução compartilhada entre as unidades descentralizadas da Fundação e os povos indígenas. As propostas, encaminhadas pelas coordenações regionais da FUNAI, foram analisadas pela equipe técnica do Serviço de Estudos e Pesquisas, da Coordenação de Divulgação Científica, do Museu do Índio.
Tendo como objetivo fomentar projetos de fortalecimento do patrimônio cultural indígena, a Chamada de Projetos Culturais foi concebida para apoiar projetos criados pelos próprios indígenas. A ideia é estimular a execução dos trabalhos de forma participativa entre os indígenas e a FUNAI.

CS - Outubro/2018