Página Inicial > Divulgação > Notícias > Diversidade linguística em um futuro compartilhado

Diversidade linguística em um futuro compartilhado

O Museu do Índio/FUNAI marcou presença na Conferência Internacional da Unesco sobre "O Papel da Diversidade Linguística na Construção de uma Comunidade Global com Futuro Compartilhado".

Realizado nos dias 19, 20 e 21 de setembro, na cidade de Changsha, província de Hunan, República Popular da China, o evento teve como objetivo discutir questões amplas relacionadas à diversidade linguística, bem como contribuir para o desenvolvimento do Atlas Mundial das Línguas. Na ocasião, o ano de 2019 foi proclamado como o "Ano Internacional das Línguas Indígenas".
IMG 0199 ChinaO Museu do Índio esteve representado pela gestora científica de documentação de línguas indígenas, Chang Whan, que falou sobre o Programa de Documentação e Salvaguarda de Línguas e Culturas Indígenas, uma parceria do Museu do Índio com a Unesco.

CS - setembro/2018